quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Reunião de professores

Parece que os professores querem marcar uma reunião geral.
Concordamos totalmente com isso e sabemos ainda que já há agrupamentos que se andam a juntar para discutirem o futuro das Aec´s, ou melhor o nosso futuro.
Dedicamos assim esta mensagem para que seja marcado o dia, hora e local dessa reunião.
Mas não se esqueçam, para haver uma reunião desse tipo temos que nos organizar e preparar-nos muito bem. Temos de saber para o que vamos e quais as nossas intenções, e mais importante ainda temos de as saber justificar.
Na nossa opinião, a reunião deveria ser num dia de semana, pois após contacto com alguns colegas parece-nos que a adesão nessa altura iria ser maior do que no fim de semana. Mas no fim a decisão da maioria é que conta.
Agradeciamos tambem que divulgassem este blog, não só aos nossos colegas cá de Viseu, mas também aos de outras cidades, para conhecermos a realidade de outros municípios.

14 comentários:

Anónimo disse...

JÁ RECEBERAM?
RESPIGUEI AQUI http://www.psviseu.com/
ISTO.
"Câmara Municipal de Viseu não paga aos Professores das Actividades de Enriquecimento Curricular tendo já recebido da Direcção Regional de Educação do Centro a 1ª tranche no valor de 381.583,33 euros, no dia 21 de Outubro de 2008."
CONTINUEM A LUTAR PELOS VOSSOS DIREITOS.
ABRAÇOS

Anónimo disse...

É tudo muito bonito, mas eles só estão preocupados porque vêm ai as eleições.
Nos anos anteriores ninguém quis saber de estarmos até final de Novembro sem vem um tostão relativo ao nosso trabalho. e o ano passado até começamos a trabalhar mais cedo, a 3 de Setembro apresentamo-nos ao serviço.
Politiquices... Não passa disso...

Anónimo disse...

nao interessa se é por eleições ou não, temos que fazer com que gostem de nós que estejam connosco...;))

Anónimo disse...

o mais grave nem é terem recebido o dinheiro, pois se o receberam no dia 21 dificilmente conseguiam realizar os pagamentos no dia seguinte. O pior é que o dinheiro recebido já foi movimentado, quem o afirmou garante ter provas,ora se esse dinheiro é das AEC´s e se nós ainda não recebemos porque foi movimentado? A isto ser verdade, a Câmara Municipal de Viseu não nos adianta dinheiro, mas nós adiantamos dinheiro a eles???
E não se enganem, o comunicado da CMV a alertar no Diário de Viseu que nós não tinhamos recebido só teve um intuito, evitar que vozes se ouvissem, antes que alguém se queixasse vieram eles. Mas nós não podemos parar,pois o nosso contrato e vencimento ainda estão na mesa para serem discutidos!!

Anónimo disse...

entao? alguem tem novidades??

Anónimo disse...

penso que para já o mais certo será ficarmos com o contrato na mão sem o assinarmos de imediato, como qualquer trabalhador que vai assinar um contrato de trabalho, temos um determinado periodo de tempo para um periodo de reflexao sobre o que se vai assinar. Aconselho desde já a ninguem assinar o contrato sem este ser devidamente analisado por pessoas ligadas a contratos de trabalho, e preferencialmente com conhecimento do funcionamento dos contratos de trabalho da nossa maravilhosa autarquia...

tenham calma

Anónimo disse...

Eu duvido muito que este ano, uma vez que vão fazer contrato de trabalho, a assinatura seja diferente dos anos anteriores. De certeza que nos vão chamar para a biblioteca, onde vão estar jornalistas, para nos fazer assinar o contrato.
Acho é que todos deviamos pedir para ler o contrato antes de o assinar e não fazer como nos anos anteriores, em que assinamos no momento que chamam o nosso nome. Mas isto é apenas a minha opinião e eu vou pedir para o fazer, mas teria mais peso se todos fizessemos o mesmo.

Anónimo disse...

Eu concordo e acho que se devia espalhar a ideia... não assinem antes de ler tudo com atenção... se eles tiverem pressa que esperem... nós também esperamos!

Anónimo disse...

Não assinar porquê? Ler o contracto é direito de qualquer um de nós, leve o tempo que for preciso... ou não é assim que as coisas devem ser feitas?
Quanto ao peso de todos fazerem as coisas da mesma forma só é pena que quando foi marcada a reunião nem todos os que disseram que estariam presentes lá estavam.

Anónimo disse...

qual reuniao???? a que um grupo de tecnicos do agrupamento de abraveses fez com o dr. moreira???

Anónimo disse...

ontem houve a reunião que se tinha falado aqui, mas só alguns apareceram. penso que era esta reunião que se referiam.
ficou marcada nova reunião para terça feira dia 18, ás 12h-12h30 em frente a igreja de abraveses (vamos reunira na casa do povo).
Passem a palavra a todos os colegas que conseguirem, porque o objectivo é que estejam presentes o maior número de PROFESSORES DAS AEC possiveis.

Anónimo disse...

Na minha este blog devia ser divulgado na próxima reunião, que pelos vistos está marcada para terça-feira em Abraveses às 12 - 12:30.

O ideal era passar palavra ao maior número de professores das AEC possível. Sugeria mandar um fax aos respectivos agrupamentos e /ou escolas.

É lamentável estarmos todos atingidos pelo mesmo problema e só alguns é que têm coragem de dar a cara e tomar a iniciativa!

Passem palavra, é importante.

Não estamos a fazer nenhum REVOLUÇÃO ou GUERRA, só uma manifestação pelos nossos direitos. Por aquilo a que temos direito!

Com calma, dignidade e elegância. Contrariamente ao que a Câmara de Viseu tem vindo a fazer. Não tem tido qualquer tipo de consideração por nós. Nem sequer uma explicação sobre o que se está a passar.

Merecíamos mais!

Anónimo disse...

Infelizmente, a maior parte de nós não tem outra opção a nível de trabalho. Realmente o mercado de trabalho está mal, e as ofertas são muito limitadas ou quase nulas!

Isso faz com que muita gente se cale e aceite qualquer tipo de condições de trabalho!

Somos professores, adoramos o que fazemos e "alguns" dão o couro e o cabelo, vivem para o ensino deixando para trás as famílias e a sua vida pessoal em prol do ensino.

Não era altura de sermos tratados de igual para igual?!?!??

Se os professores que são contratados pelo Ministério se queixam ... o que diremos nós - professores das AEC.

Enfim... nada irá mudar. Eles têm o poder na mão!

Anónimo disse...

É verdade, vivemos num "ditadura camuflada" e não numa democracia!