sábado, 12 de setembro de 2009

Mensagem do Gabinete da Educação Camara Municipal de Viseu

Esta mensagem foi enviada na quinta-feira, 10 de setembro de 2009 15:32:55 por mail para os professores (tecnicos).


"Boa Tarde.

Solicita-se a V. Exª a entrega dos documentos indicados, no site da Câmara Municipal de Viseu, para a elaboração do contrato de trabalho, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular, imperativamente até ao dia 15 de Setembro, no Secção de Recrutamento e Selecção.

Caso o mesmo não seja feito, informa-se que o referido contrato poderá estar em causa.

(Se o(a) Professor(a) já tiver processo no Câmara, apenas deverá entregar o atestado de robustez física e registo criminal.)

Nota: Solicita-se igualmente a colaboração de V. Exª para a divulgação desta informação pelos vossos colegas, dado que pode ocorrer alguma falha nesta comunicação.

Com os melhores cumprimentos.

Diana Almeida"

terça-feira, 8 de setembro de 2009

AGRUPAMENTOS SEM HORÁRIOS!!!...OUTROS NÃO!!!...

Passados treze dias da publicação das listas, professores ("técnicos da autarquia") ainda nao sabem como será a sua vida a partir do dia catorze...
Podem pensar se terão 9, 10, 11, 12 ou mais ou menos horas, se devem ou nao aceitar, se devem concorrer a outras autarquias ou a outros "part-times".
Muito se especula entre os "tecnicos", o porquê de serem colocados em agrupamentos sem se solicitar se era ou não a sua preferência, o modo como se adquiriu o valor das suas notas nas listas, curriculos que sofrem grandes transformações em um ano, entrevistas espectaculares, etc...
Para piorar as situações destes tecnicos, nao havendo horários não deve haver pagamento no final do mês de Setembro e quem sabe Outubro (como irá a Camara pagar se nao sabe quantas horas tem cada tecnico contratado????).
De quem será a culpa destas situações? Quem está a favor ou contra estes técnicos precários?
Porquê de alguns Agrupamentos nao conseguirem ter horários feitos a tempo e horas?
Quando começa o contrato? Quantos meses estarão sem receber?