sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Comentário De(o)cente!!!

Dr. Fernando Ruas, Se "Viseu somos todos nós", onde estão os professores das AECs?Se "Atentos ao Poder Central. Outros calam, falamos nós", quando se digna a ouvir atentamente as preocupações do professores das AEC e a falar connosco?

Se "Conhece em pormenor cada lugar do Concelho", conhecerá certamente as condições, às vezes, em que os professores das AECs trabalham?

Se "Concelho moderno, solidário e inclusivo", muito bem, este projecto é inovador (AEC), mas partiu do Governo Central, a Câmara tem sido tudo menos solidária com os professores das AEC, já que ouve-os mas não os compreende. E todos os anos inova o valor do pagamento, a estes professores, à hora! Incluindo-os no quadro da Câmara como técnicos!

Se "Desenvolvimento económico e social com rigor financeiro", a verdade é que o faz, é transparente, sem margem para dúvidas. No entanto o seu rigor financeiro no pagamento dos professores das AEC, não é rigoroso, dado que não segue o recomendado pelo M.E. no que toca a este assunto.

Se "Melhoramos as condições escolares e de lazer para o êxito dos jovens", como é que os professores das AEC conseguem trabalhar, dignificar e estarem motivados na sua profissão para praticar um ensino com qualidade. As infraestruturas são realmente muito importantes, e o resto....?!?!

Se "Concelho atractivo já somos mais de 100 000 habitantes", pois é verdade. Muitos dos professores das AECs que foram contratos inicialmente estão a aceitar as vagas no concurso nacional, dado que não têm alternativa, mesmo preferindo trabalhar neste projecto. Por isso é melhor refazerem-se as contas. Já não seremos 100 000 habitantes!

Se " Para falar ao vento, bastam palavras. Para falar ao coração são necessárias obras". Dr. Ruas, meta mãos à obra e rectifique a "Declaração de rectificação n.º 1716/ 2009, publicada no Diário da Republica a 16 de Julho de 2009.

Se " Rigor e Competência" são atributos desta Câmara, volto a dizer, que ninguém terá dúvidas. No entanto, seja um pouco mais rigoroso na leitura de toda a legislação relativa as AECs, e repense.

Gostaria sinceramente, de "Gostar a afirmar Viseu", mas provavelmente se continuarmos assim, vou ser forçado a sair.

Sendo mesmo "Viseu, o melhor local para viver", não é aquele que me dá as condições dignas de trabalho, que todos nós, professores das AECs merecemos. Nós existimos e temos de ser reconhecidos. Somos profissionais, damos o nosso melhor. Fazemos um esforço enorme para dignificar a nossa profissão.


Dr. Fernando Ruas, boa sorte na campanha eleitoral. E continue a fazer o melhor que sempre soube, lutar por Viseu. Mas... lembre-se dos PROFESSORES DAS AECs.

2 de Outubro de 2009 17:00

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito Bom... Bom mesmo...