sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BOATO DO DIA... OU NÃO????

Paira no ar que irão ser retiradas horas aos professores das aec, no que concerne aos tempos lectivos atribuidos.
exemplo: leccionam 3 horas de Inglês por turma e por semana, passam a leccionar 2...

Nós pessoalmente achamos apenas um boato, embora a informação nos tenha sido fornecida por colegas que supostamente foram informados pelo nosso G.E. (Gabinete da Educação)

14 comentários:

Anónimo disse...

As informações que temos no nosso Agrupamento são que: os horários não podem ser superiores a 20 horas semanais. Quem lecciona nos ATL's só pode ter 2 tempos lectivos por cada ano.

O que se nota este ano, e mais uma vez, é falta de articulação entre a Câmara, Gabinete de Educação e Agrupamentos. Principalmente no que diz respeito à uniformização de critérios, quer a nível de horários (limites mínimos e máximos), quer a nível de tempos lectivos.

Penso que há Agrupamentos com mais horas e mais tempos lectivos.

A prioridade é o rigor a nível de critérios!

Anónimo disse...

A falta de articulação entre a camara, o gabinete e os agrupamentos não é ao acaso... assim passam a "batata quente uns para os outros" para nos baralharem ainda mais... somos muito fraquinhos e eles sabem disso... eles são uns "lobos" e nós uns "cordeirinhos"...falhados é o que nos fazem ser com a prepotência de poder e com ameaças de represálias que nos fazem sentir...

Anónimo disse...

Boato do dia???Boato do dia foi o email que circulou PARA ALGUNS professores das AEC (sim porque os outros não são filhos de Deus, para umas coisas têm o email de todos para outras já não))vindo do Gabinete de Educação e assinado (?!)pelo Sr. Vereador Moreira, agora o pagamento já passa para 9.28€!!!É por isso que as eleições fazem milagres...Ainda asssim, pensam que estão a fazer uma grande coisa, comparado com as outras autarquias!
Vamos lá ver se agora os Recursos Humanos não dizem outra coisa e se definitivamente há coerência dentro desta Câmara Municipal...

Anónimo disse...

Ao longo da vida, e com os seus percalços, tenho aprendido muitas coisas. Tenho a certeza que o processo de aprendizagem vais ser vitalício.

Isto para dizer que, tudo o que é decido, falado, etc. tem de ficar escrito. A comunicação entre a Câmara, Gabinete de Educação e Agrupamentos deve ser feito TUDO por escrito. Se um dia mais tarde houver problemas, há provas para se tirarem todas as dúvidas.

mesmo nos Agrupamentos, deviam todos funcionar assim. Embora eu considere o meu exemplar!

Anónimo disse...

Nunca se viu uma confusão tão grande como este ano: desistência de professores, substituição de professores, carga horária diminuída mas não para todos, pagamentos (incerteza persistente), falta de materiais, novos alunos aparecerem sistematicamente. Isto para já não falar, e como alguém disse, vale mais a pena ficar na lista de substituição, só traz vantagens! Agora com a falta de profs de música, estão a ser recrutados professores do 1º CEB para darem essas aulas. E aqueles que concorreram no inicio e não lhes foi permito dar aulas de música por falta de habilitações próprias?!!? Como é que?!?

Anónimo disse...

CAMALIÕES diz-vos alguma coisa? Eu ajudo: Professores das AEC das escolas do concelho de Viseu.

Anónimo disse...

Acerca do último comentário: Acho extremamente vergonhoso q pessoas q se dizem c/ alguma formação (resta saber qual!), n tenham o mínimo de respeito pelos seus colegas de profissão. Q culpa têm aqueles c formação no 1º ciclo de estar a leccionar música? E quem és tu para questionar a sua formação académica? Bem, uma coisa é certa, deves ser daquelas (es) q têm uma ALTA nota na entrevista e avaliação curricular de 10,11 ou 12...e consegue ficar nos lugares cimeiros da lista! Pq é q da próxima vez q fores engraxar as pessoas "certas", n lhes pedes para ficares na lista de suplentes? Nós agradecemos, e os miúdos tb...

Anónimo disse...

Boato ou não, acho que não devemos desistir de uma manifestação pública de desagrado. Estão a brincar connosco ou quê!?!? Isto apareceu para nos calarmos? Sim, sim. Hão-de ter uma sorte! Continuo a dizer sim a uma manifestação em frente da Câmara, todos, de caras descobertas. Para os Viseenses terem noção de quanto a Câmara paga aos professores das Aecs. Depois quero ver se os votos são assim tantos como eles estão á espera. A verdade dói a muita gente! Um dos candeeiros do rossio, muito bonitos desde já, dava para aumentar os ordenados dos professores e ilumina-los na sua profissão!

Anónimo disse...

camaliões???

deixa ver se percebi??

mudamos de cor??? ou mudamos de area???

Anónimo disse...

Penso que o termo Camaleões foi muito bem aplicado. Já que somos os únicos professores a adaptar-nos a todas as situações, creio que a ideia foi essa. Agora se foi na perspectiva de defesa, de se camuflar, e esconder... as pessoas que falem por elas próprias! Não me vejo reportado(a) como tal.

Quanto a(ao) colega que fez o comentário a "4 de Outubro de 2009 21:51", ficou muito incomodado(a). Por favor não se irrite, não lhe faz bem, tem de manter a calma, os seus meninos de certeza que gostam de um(a) professor(a) calmo(a). Direccione toda essa energia para as suas aulas!

Lembre-se sempre que : Quando se fazem acusações, é melhor ter provas daquilo que se diz. E se tem tanta coragem para escrever este tipo de afirmações, dê a cara. Assine o seu nome!

Se me perguntar quem eu sou, e porque não assino, é muito fácil. Já cá ando há muito tempo, e quem me conhece (aqueles que eu quero que me conheçam) sabem perfeitamente quem eu sou. Não só pelas ideias, como maneira de escrever e me expressar.

Anónimo disse...

Ainda relativo ao comentário de "4 de Outubro de 2009 21:51", e porque a mim foi dirigido, gostaria só de acrescentar o seguinte. Quanto à minha formação académica, só necessito de dar provas a quem de direito, nomeadamente às entidades a que concorro para emprego. Não creio que, neste concurso, esteja ninguém que não tenha habilitação própria/ ou não, e se o não têm, são professores do 1º CEB a dar aulas de música, por falta de professores habilitados na área. Os meus meninos só agradecem o facto de eu estar a dar aulas. O meu trabalho é testemunha e prova do meu desempenho e gosto pela profisão! E se por acaso não está contente com alguma coisa, faça favor de reclamar nos sítios certos. Peço desculpa ao moderador do blogue, e a todos os outros colegas, mas há pessoas que têm por hábito de "insultar" os outros e esconderem-se! Como não a conheço, mais não me resta do que relevar os seus comentários. Aqui discutem- se assuntos sérios e que nos desagradam, e tenho a certeza que o/a Sr.(a) Professor (a) ficou muito incomodada! A realidade é que são os professores do 1ª CEB que estão a dar aulas de música, sem habilitação própria, e que passam à frente daqueles que já cá estavam! tal como eu, muitos partilham desta ideia!

Anónimo disse...

calma colegas, como os comentários sao moderados nao entram assim que sao escritos e o comentário das 21:51 nao era para o ultimo antes dele que aparece... foi para o anterior :)
nao vale a pena estarem para aqui a desatinerem uns com os outros.

Anónimo disse...

Peço desculpa caro moderador. tem toda a razão, como já fiz questão de o mencionar.

Estamos todos juntos com o mesmo objectivo - lutar pelos nossos direitos.

Anónimo disse...

eu nao sei a quem se dirige o comentario dos professores do 1º CEB mas decerteza que será para mim também pois estou claramente nessa situação. só queria pedir aos colegas que não fossem tão indelicados connosco pois quem nos recrutou foi a camara e que eu saiba eles ainda tem o decreto lei que rege as AEC ou será que não?Não me parece que a Câmara fosse contratar alguém ilegalmente.se estão revoltados comuniquem a camara e não descarreguem a vossa fúria em cima dos colegas que não tem culpa nenhuma apenas cumprem as ordens da camara e do gabinete da educação