domingo, 23 de novembro de 2008

AQUI ESTÁ O MISTERIOSO CONTRATO...



29 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado colega. Vou lê-lo com a maior atenção e tentar decifrá-lo!!!:)

Já agora, e se puderes responder claro, onde é que te facultaram?

Anónimo disse...

estava no párabrisas do meu carro dentro de um envolope anónimo ;)

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UM ESPECTÁCULO... SEMPRE À FRENTE.....
Olhem mas não se esqueçam que este contrato pode não ser o final, eles ainda o devem andar a mudar...dai o atraso para o assinarmos

Anónimo disse...

LEIAM ATENTAMENTE O CONTRATO E NÃO O ASSINEM SE TIVEREM DÚVIDAS.

Anónimo disse...

Concordo com o colega. Provavelmente este não será o contrato definitivo.

E, depois desta confusão e manifestação toda, pode ser que eles estejam a rectificá-lo e a melhorá-lo: LOL

É verdade, muita atenção na leitura do contrato!

Obrigada à pessoa do "para-brisas!"

Anónimo disse...

Ora deixem ver se eu percebi, so o agrupamento tiver uma iniciativa de fazer uma feira nós temos de ir ajudar,se o agrupamento tiver uma iniciativa de fazer 50 festas por periodo nós temos de participar....
Se houver 500 reuniões por ano temos de ir!
Não acham que isto é muito vago, ser obrigado a ir a reuniões? Mas que reuniões, quantas? Iniciativas do agrupamento? Iniciativas é das coisas mais vagas que pode haver e ao assinarmos estamos a concordar!

Anónimo disse...

quem tem 6 turmas tem de se reunir uma vez por mês com o professor titular de cada turma, e na hora dele, nao na nossa... lol

Anónimo disse...

Se a cópia aqui divulgada é a que a Cãmara quer impor,quem tiver dúvidas fica esclarecido com os termos do contrato.
Anote-se...
Na Clausula 1 do contrato fica claro que a Câmara não está contratar técnicos. Diz-se que o segundo outorgante vai desenvolver a sua actividade nas AEC "nos termos previstos no Despacho 14460/2008". Ora, esse despacho manda contratar professores. O docente fica também obrigado a participar em reuniões e outras actividades - tudo coisas de professores ( ou os técnicos participam em reuniões de coordenação pedagógica ? com que formação cintífica e pedagógica ?)
Os colegas que trabalham nas AEC são professores e têm um horário e salário previstos na carrira docente como manda o despacho nº 14460/08

Anónimo disse...

Brutalissimo meu, sempre foi o meu sonho ver um contrato roubado na net!!!!vcs são memo memo à frente!tão cada vez mais parecidos com os alunos!até se podem inverter papéis qualquer dia, que tal?tenho-m divertido muito a ler o vosso blogue!continuem assim, que vão ter cada vez mais visitas!

Anónimo disse...

vou de carrira para a minha reunião cintifica e sou tecnica acho que tenho direito a ir

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Muitas incoerências de facto, parece-me claro que a Câmara se dará conta desta atrocidade... Longe deles querer que a generalidade das pessoas pense que alguém está a meter dinheiro ao bolso...
Certamente será do interesse da Câmara corrigir este, que me parece ser, um erro grosseiro, afinal eles estão por fora desta coisa do ensino...
O Ministério insiste em fazer dos Professores secretários, mas a Câmara não fará dos Professores técnicos...

Anónimo disse...

Ninguem precisa de roubar contratos para os por na net.
Sou professor nas AECS e tenho o contrato não precisei de o roubar, foi so ir a camara e pedir.

Anónimo disse...

Boas tentativas para descobrirem os criadores do blog...podem continuar e até aceitamos apostas!
Agora a sério, acham que alguma vez vamos dar a cara, ou melhor o nome? Mal ou bem criámos um espaço para o pessoal discutir assuntos das AEC´s. Se alguém quiser propor algum assunto está à vontade, já referimos isso antes.
Quem quiser assinar os seus posts esteja à vontade, agora agradecíamos que não utilizassem aqui nomes de colegas, gostavam de ver aqui o vosso nome? Sem autorização?
Este blog não é para resolver assuntos pessoais, se querem resolver alguma coisa com alguém façam-no pessoalmente, não nos obriguem a apagar mensagens cada vez que achamos que alguém está a ser queimado.
E mais uma vez, o contrato não foi conseguido de forma ilegal,ilegar é os trabalhadores não terem acesso a ele.

Os moderadores do blog (sim somos mais do que uma cabeça)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

continuas a ser um triste ou uma triste sem moral, voltamos te a dizer , se tens algo contre estas duas pessoas vai ter com elas e diz-lhes directamente, nao venhas para aqui dar tiro no escuro, como que se de inveja tratasse ou de contas a ajustar ...

Anónimo disse...

como estão profundamente enganados...sim, se acham k são tão bons por criarem um espaço de debate podem assina-lo...e não vi aki nenhum nome keimado k ja n seja d conhecimento público k é moderador do blog...as mascaras caem rapidamente nestas coisas da internet...s kerem escrever, se kerem dizer o k for tenham coragem de assinar...kem tem coragem de lutar pelos seus direitos tem coragem de dar a cara e não se esconder atras de um computador...
sou um de voces mas não concordo com a forma como estão a proceder..ah e quanto a coisas d legalidade olhem k falar sem pensar, sem bases, sem fundamento tem um nome legal...

Anónimo disse...

Pergunta para o Sr. Dr. Francisco Almeida:
Quais as vantagens comparativas em relação ao ano transacto.
Já que apregoa tanto a questão dos direitos, faça o favor, se for coerente, de nos elencar o conjunto de direitos que os professores adquiriram com a passagem de uma situação de recibos verdes para o contrato de trabalho.
Obrigado

Anónimo disse...

para o comentário de 25 de Novembro de 2008 10:34

olhe, por acaso nao vi o seu nome em lado nenhum, nao sei porquê!!
Não está em causa sermos bons ou não, a criação deste espaço nao terá sido feita com esse intuito, mas sim com a finalidade de os professores das aecs estarem unidos num local onde todos têm acesso e consoante a disponibilidade de cada um.
Na pagina inicial do blog nada é dito de forma frutuita, nao se onfende ninguem, nao se inventou nada, como podem ver apenas nos comentários que fazem é que existem tentativas de "lixar" pessoas, quer da camara, quer do sindicato, quer do ME e por incrivel que pareça até proprios colegas.
Mandar tiros para o escuro é muito facil, agora provar é que será mais dificil, é realmente muito triste tentar difamar colegas através de comentários a apontar este ou aquele como que autores do blog. QUE IDEIAS!!!

ficamos assim quem quiser pegar no blog e ser "bom", mande uma mensagem para aecs_viseu@hotmail.com e tudo se emcaminhará para que seja facilitada as senhas do mail e do blog.

se acham que este espaço não é necessário digam-no para o mesmo endereço.
todos os comentários serão moderados, existem mensagens de colegas indignados por termos publicado os nomes deles. por isso todos os comentários que tiverem nomes serão apagados ou nao aceites.

Anónimo disse...

Se não concorda com a posição defendida por este blogue, tem bom remédio, assine o contrato e torne-se técnico.
Infelizmente vivemos num país onde não nem sempre se pode dar a cara, especialmente se formos do contra.
Esta forma de luta é a possível, e é para continuar!

Mais, este local deve ser melhor aproveitado pelos que o comentam, vamos deixar-nos que quesílias entre nós e centrar-nos na questão! São professores que estão nas AEC´s e como professores devem ser tratados!

Ass. Qwest

Anónimo disse...

é bom ver que existe censura....até mesmo nos que apregoam direitos adquiridos e liberdade de informação....como diz um personagem da nossa querida TV "vão mas é trabalhar...."

Anónimo disse...

Vou dar a minha opinião sobre estes recortes de um comentário do blog - "(..)Quais as vantagens comparativas em relação ao ano transacto. (...)elencar o conjunto de direitos que os professores adquiriram com a passagem de uma situação de recibos verdes para o contrato de trabalho.(...)"
1. passar para uma situação de contrato de trabalho assegura direito a subsídio de férias, subsídio de natal, férias, subsídio de desemprego (ou social de desemprego);
2. em regime de contrato de trabalho os descontos para segurança social e IRS são menores;
3. este ano o Governo foi obrigado pela acção sindical a fixar um valor um valor mínimo de remuneração - índice 126 (para licenciados) da carreira docente, com as respectivas consequências na fixação do horário em 25 horas.

Isto é resultado da acção sindical.
Quem se lembrar dos primeiros anos de funcionamento das AEC percebe bem que valeu a pena.VALE SEMPRE A PENA LUTAR.

Anónimo disse...

O pessoal anda animado

Anónimo disse...

DEVO REALÇAR A VONTADE DO GOVERNO EM QUERER MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFS DAS AEC.
LEMBRO-ME BEM QUE HÁ 4 ANOS NÃO HAVIA AEC EM ESCOLAS PÚBLICAS E QUE MUITOS ACHAVAM IMPOSSÍVEL COLOCAR NO TERRENO. AS AEC VÊM TAMBÉM DAR RESPOSTA A MUITO DESEMPREGO DOCENTE.

Anónimo disse...

Vale sempre a pena lutar pelos nossos direitos. Com dignidade e sem insultos ou provocações.

Já estou no projecto desde o seu inicio - 2005/2006 e a verdade é que já demos grandes passos em prol de maiores benefícios para os professores.

Tenho a certeza que para ao ano vamos dar mais alguns...

A quem se deve isto tudo. OBRIGADO!

Anónimo disse...

Quero acreditar na honestidade das instituições, logo, julgo que a CMV diligenciará em corrigir o que está mal. É de tal modo grosseiro o erro no montante a receber pelos srs Professores que merecerá correcção imediata. Boa sorte a todos

Anónimo disse...

Sinceramente só gostava de entender qual foi a fórmula que a CMV usou nos pagamentos que fez. Isto porque pagou 10 semanas quando trabalhamos até ao fim deste mês 11, ou seja, a fórmula que usaram parte do principio de que todos os meses têm 4 semanas. Então trabalhamos 4 semanas e o resto do tempo? E mais, segundo o que recebi, a CMV não seguiu nem a fórmula que estava no anúncio do jornal e muito menos a proposta pelo ME. Então em que ficamos? e já agora de dois meses e meio de trabalho apenas recebemos 30 dias de subsídio de refeição?nos outros dias a CMV deve pensar que não precisamos de comer!!!

Anónimo disse...

Vou mudar de profissão.

Se um dia destes me encontrarem no semáforo, não se admirem... e já agora deixem mais de 0,10€.


MATEMÁTICA DE MENDIGO

Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa pesquisa tão perfeita, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade.
___________________________________

Preste atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário de Matemática :

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos € 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = € 6,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = € 1.200,00. Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 6 euros por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centimos e sim 20, 50 e às vezes até 1,00.

Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: € 3,00 por hora terá € 600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de € 1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranquilo debaixo de uma árvore por mais 9 mudanças do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para 'encher o saco' por causa disto.


Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.

De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET). Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?

É isso mesmo, de 35 a 40 euros em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média € 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.



Moral da História :

É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...

Esforce-se como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.



Lembre-se :

Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de ladrões.



Viva a Matemática.

Que país é esse?

Han !..........